Publicada em 18/01/2017 às 11h08. Atualizada em 26/01/2017 às 07h30

Guia de Verão: O que comer no calor?

Confira algumas dicas sobre os melhores alimentos a serem consumidos nessa época

CONTEÚDO HOMOLOGADO
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- Dê preferência aos alimentos mais naturais ao invés dos industrializados, como frutas; verduras; legumes; folhas verdes; cereais e pães integrais;
- Não exagere nas gorduras, prefira sempre alimentos assados, grelhados e cozidos e evite alimentos processados ou ultraprocessados. Sua digestão (ainda mais nesse calor) agradece!;
- Coma sobremesas de frutas. O verão é uma estação abundante em variedade e quantidade de frutas, excelentes fontes de vitaminas e sais minerais.
- Faça refeições leves e tente comer mais vezes em menores quantidades. Um fracionamento ideal é de quatro a seis refeições por dia;
- Seja criterioso ao comer fora de casa, evitando locais com más condições higiênico-sanitárias ou precárias, evitando também comer alimentos perecíveis na rua e que fiquem em temperatura ambiente;
- Em casa, mantenha os cuidados desde o transporte pós-compra, passando pelo armazenamento correto (evite deixar quaisquer alimentos fora da geladeira, inclusive os preparados) até quando for servir;
- Cuidado com os alimentos produzidos com leite, gordura e ovos, bem como alimentos crus, pois eles são os mais susceptíveis à contaminação microbiológica, consequentemente a alterações, potenciais causas de DVAs nos verão, já que o calor pode aumentar a proliferação de bactérias, por exemplo, nos alimentos;
- Para que tudo isso seja um sucesso, você ainda pode, ou melhor, deve procurar um nutricionista para orientações mais personalizadas, ou seja, especiais ao seu organismo e de forma individualizada alcançar seu ótimo, não só no verão, mas durante o ano todo!
No mais, aproveite o verão e SAÚDE acima de tudo!

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