Publicada em 18/06/2019 às 11h13. Atualizada em 18/06/2019 às 15h16

Cuidados com a pele no inverno

Conheça algumas técnicas inovadores que podem ser realizadas em qualquer momento do ano.

CONTEÚDO HOMOLOGADO Bahiana
Compartilhe

O inverno está se aproximando e é neste período que muita gente inicia seus tratamentos estéticos dermatológicos. Atualmente, com as modernas tecnologias, é possível rejuvenescer o rosto e o corpo longe dos centros cirúrgicos, em qualquer estação do ano. Entre as mais recentes novidades para garantir um rosto bonito, saudável, com menos rugas e flacidez, estão os bioestimuladores de colágeno, conhecidos como Radiesse, Sculptra e Ellansé. 

Os ativos mais utilizados são a hidroxiapatita de cálcio, o ácido polilático e a policaprolactona, responsáveis por provocar uma leve reação inflamatória na pele, estimulando a produção de colágeno e novas fibras, que dão sustentação para a pele. Os procedimentos são minimamente invasivos, rápidos e indolores, semelhantes à aplicação do ácido hialurônico. Utilizando uma microcânula fininha, com o objetivo de evitar inchaços, distribuímos o produto em pontos específicos da face. Além disso, tratamentos como o Ellansé e o Radiesse funcionam como preenchedores, substituindo técnicas mais clássicas.

Os procedimentos minimamente invasivos - capazes de fazer a pele permanecer firme por mais tempo - são indicados para pacientes a partir dos 30 anos, idade que a produção de colágeno começa a diminuir. Os resultados são visíveis entre o terceiro e sexto mês, sendo que o estímulo da proteína pode acontecer até o 18º mês após a aplicação. A recuperação do paciente é rápida, possibilitando retorno ao trabalho no mesmo dia e realização de atividades físicas após 24h. Os tratamentos só devem ser realizados por dermatologistas e cirurgiões plásticos devidamente credenciados.

Mais informações sobre as técnicas:

Radiesse: é um preenchimento facial com microesferas à base de cálcio. Considerado como um moderno e avançado tratamento, o Radiesse estimula a produção de colágeno, aprimorando diversas áreas do contorno facial, como lábios, nariz, queixo, bochechas e a região ao redor dos olhos, entre outras áreas do corpo. A substância utilizada é biocompatível, ou seja, idêntica à encontrada naturalmente no corpo. Sendo assim, é um tratamento seguro e praticamente não há riscos de reações alérgicas.

Ellansé: ideal para definição de contorno facial com resultados duradouros, utiliza o ativo de microesferas que são injetadas na pele para preencher rugas e sulcos profundos, deixando-a mais firme e com aparência saudável.  Além de ajudar a revitalizar a pele, atua como preenchedor ao promover a recuperação do volume de gordura do rosto perdido naturalmente. O produto, reabsorvível e aplicado com anestesia, é indicado para pacientes mais velhos ou que emagreceram severamente. Ao ser aplicado no corpo, em áreas como as mãos, melhora a textura, luminosidade e redensifica o seu dorso. Pode ser utilizado em protocolos com lasers e ultrassom microfocado para potencializar a produção de colágeno.

Sculptra: grande aliada no combate à flacidez e às marcas de expressão, a técnica utiliza o Ácido Poli L Lático, um dos bioestimuladores de colágeno injetável mais conhecido do mundo. A substância é produzida pelo organismo e, na forma sintética, é totalmente absorvida pelo corpo no período de até dois anos.  O Sculptra, mesmo não sendo um preenchedor, pode promover um volume leve e natural na área cuidada.  Além do rosto, é indicado para tratamentos corporais, entre eles, celulite, flacidez dos braços, coxas, glúteos e abdômen. Otimiza o resultado de lasers e ultrassons multifocados em protocolos contra a flacidez, suavizando os sinais de envelhecimento, devolvendo firmeza, volume e sustentação à pele na mesma sessão.

Compartilhe

Saiba Mais

     

    Redes Sociais