Publicada em 31/08/2016 às 16h26. Atualizada em 01/09/2016 às 09h54

Usain Bolt se recupera de lesão através de tratamento homeopático

Confira o comentário da médica homeopata, Dra. Mônica Oliveira, sobre o tratamento sem efeito colateral ou doping.

CONTEÚDO HOMOLOGADO Bahiana
Compartilhe

No início de julho 2016 Usain Bolt se retirou da seletiva olímpica com uma lesão de grau 1 em seu tendão. Ele imediatamente foi para a Alemanha para tratamento médico homeopático. Em seguida, ele melhorou tão rapidamente obtendo este tratamento homeopático surpreendente que competiu apenas um mês mais tarde, nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e ganhou o ouro!

Foto: Veja.com

Existem milhares de médicos homeopatas treinados na Alemanha e Dr. Müller-Wohlfahrt é um líder mundial no tratamento de lesões esportivas. Desde os 16 anos que Bolt é paciente do Dr. Müller-Wohlfahrt, inclusive trata de uma escoliose com ele.

A clínica médica em homeopatia e professora de Semiologia Clínica Médica e Saúde da Família na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, Dr.ª Mônica Oliveira, conta que “todo tratamento homeopático é individualizado. Assim como as outras práticas Integrativas não temos o medicamento certo para tal doença e sim para tal pessoa. A individualização é um dos pilares fundamentais da homeopatia, o que importa é a totalidade da pessoa humana e sua maneira peculiar de reagir aos eventos da vida. O tratamento de Bolt com homeopatia foi individualizado para ele e suas exigências diante de particularidades e singularidades de suas necessidades como pessoa humana e atleta ao mesmo tempo”.

Dr.ª Mônica Oliveira, aproveita para divulgar o curso de homeopatia da Escola Bahiana de Medicina que está com inscrições abertas e que busca atender a uma demanda latente do mercado e da comunidade acadêmica, principalmente para médicos, dentistas e farmacêuticos. “Muitos profissionais tem buscado a habilitação em homeopatia como uma ferramenta de tratamento e para manipulação de medicamentos”. 

Referência: Homeopathyresource

Palavras Chave:

Compartilhe

Saiba Mais

     

    Redes Sociais